• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© SOBRE,2017 

Endereço: Rua Fernando de Noronha, 1426, Jardim Santo Antônio, Centro, CEP 80060-41-, Londrina/PR

Contato: brasil.sobre@gmail.com

Política Pública: Conversão de multas pode alavancar iniciativas de restauração

27/09/2017

 

Foi protocolada hoje, em Brasília, a “Carta aberta à Presidência da República: Manifesto de apoio ao mecanismo conversão de multas ambientais em serviços de recuperação da vegetação nativa, com base nos princípios de participação, transparência e monitoramento”

 

Diversos coletivos de instituições e pessoas que atuam pela restauração ecológica no Brasil assinam o documento, juntamente com a SOBRE.

 

Nossa expectativa é que a regulamentação da conversão de multas em serviços de recuperação da vegetação nativa mude a realidade atual na qual menos de 3% das multas ambientais são pagas. Defendemos um cenário diferente, no qual o pagamento das dívidas decorrentes de infração de fato beneficie a sociedade, na forma de melhoria na qualidade ambiental, conservação da biodiversidade e restabelecimento de serviços ecossistêmicos vitais à população.

 

Esperamos que o instrumento considere e promova a participação da sociedade civil na tomada de decisão sobre as prioridades de sua aplicação, bem como de mecanismos que garantam sua transparência e ferramentas de monitoramento que possam aferir a efetividade desses investimentos para com seu objetivo final, além de garantir o princípio constitucional da reparação integral dos danos ambientais. Para tanto, os coletivos que assinam a carta solicitam audiência com o Ministro-Chefe da casa civil para discutir a minuta de decreto em tramitação.

 

Para saber mais, acesse aqui a versão integral da carta.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 15, 2020

December 17, 2019

September 23, 2019

April 2, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload