Essa cartilha é fruto da pesquisa de mestrado de Mayra Flores Tavares, intitulada: “A percepção dos pequenos proprietários rurais sobre a nova Lei Florestal: um estudo de caso em Amparo-SP” realizada no Programa de Pós Graduação em Recursos Florestais da Esalq/USP sob orientação do prof. Flávio Bertin Gandara.
Esta cartilha é fruto da pesquisa de mestrado de Mayra Flores Tavares, intitulada: “A percepção dos pequenos proprietários rurais sobre a nova Lei Florestal: um estudo de caso em Amparo-SP” realizada no Programa de Pós Graduação em Recursos Florestais da Esalq/USP sob orientação do prof. Flávio Bertin Gandara.
Maria Cristina de Oliveira, Roberto Shojirou Ogata, Geovane Alves de Andrade, Déborah da Silva Santos, Ravana Marques Souza, Tadeu Graciolli Guimarães, Manoel Cláudio da Silva Júnior, Djalma José de Sousa Pereira, José Felipe Ribeiro.
Saber identificar as espécies que causam danos à restauração florestal é de fundamental importância para o correto manejo e para atender às leis regionais, bem como para entender e potencializar o processos ecológicos em curso. Portanto, esse é um guia com foco em espécies que podem causar algum dano ou prejuízo no processo de restauração.
Este livro tem como principal objetivo orientar a adoção de sistemas agroflorestais (SAFs) na restauração e recuperação de áreas alteradas e degradadas por meio de estratégias que conciliem a conservação com benefícios sociais.
PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL (PRA). Orientações básicas de recomposição florestal para o pequeno produtor rural. Instituto Estadual do Ambiente | Inea Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas | Dibap Gerência do Serviço Florestal | Gesef